Arquivos da Patrulha: uma rapsódia multidimensional de Rafael Zorzal

Gosta de alienígenas, zumbis, guerras, demônios, viagem no tempo, universos paralelos… enfim, tudo que envolve literatura de horror e sci-fi? Então Arquivos da Patrulha é perfeito para você!

Breve apresentação

Com texto e edição de áudio feitos por Rafael Zorzal, os fragmentos e episódios de Arquivos da Patrulha são lançados em formato podcast, disponível em diversas plataformas de áudio. Essas cenas são narradas por Superintendente (com a voz de Felipe Xavier) e outros personagens, e vão de dramáticas à cômicas, feitas com muita qualidade e toda aquela parafernália científica e fantasmagórica que nós adoramos: criaturas desconhecidas, armas a laser, naves espaciais, viagens em tempo relativo… enfim, já deu pra sacar, não é?!

Arte criada por Henrique Garzon

Plot

A Patrulha é um órgão ou instituição de estudos paranormais criada com o suposto objetivo de conter e entender atividades que saem do controle e da compreensão humana. Com tecnologias de capacidades inimagináveis (como chaves que abrem portas para qualquer lugar que se queira ir), os patrulheiros agem por debaixo dos panos da nossa “realidade real” de apenas três dimensões, fazendo o possível para preservá-la (será mesmo?).

A série começa com a reprodução das gravações feitas pelo Superintendente da Patrulha sobre algumas das muitas missões enfrentadas sob a regência dele. A partir disso, toda a primeira temporada mescla ambientação e uma ponta de narrativa, que começa a se desenvolver melhor com a aparição de Trax (na voz de Andrezza Schilling), junto da conexão entre algumas informações dispersas nos vários episódios.

Todos eles são produzidos no formato de “diários de bordo”, gravados seja por um patrulheiro que enfrenta uma missão, ou um por registro no HD de um robô. Esse traço de gravação ajuda a construir a atmosfera e o cenário no qual a história vai se desenvolvendo, além de não deixar que fique monótona a narração, recheada de efeitos sonoros divertidíssimos e complementares.

Universo em expansão

A narrativa fragmentada e as múltiplas viradas de personagem e dimensão criam muitas portas de entrada para interpretações diferentes. Pode parecer fácil para o Superintendente ou para Isaac dizer que “sabem como funciona o tempo relativo”, mas nós, que os observamos e ouvimos de fora, não conseguimos conectar todos os pontos e fechar as lacunas que o vai e vem da história cria. Ficamos na expectativa de que o próximo episódio nos responda, cada vez mais ansioso por um pouco mais de informação.

Ainda temos muitos mistérios quanto às Esferas, Trax e outros patrulheiros ou mesmo o tão temido e esperado Krow!

Arquivos da Patrulha está em desenvolvimento e tem seus capítulos publicados semanalmente. Eles estão disponíveis para download e acesso em diversas plataformas, confira no link abaixo:

Disponível também no Spotify.

Não deixe de conferir!

Créditos

Equipe de produção de arquivos da Patrulha

Dramaturgia e edição:
Rafael Zorzal

Com as vozes de:
Andrezza Schilling
Cinara Salvi
Euller Gasparoni
Felipe Xavier
Flávia Ward
Henrique Garzon
Ivan A.
Marcelo Guaxinim
Rafael Zorzal
Ricardo Nespoli
Tâmara Lopes
Verônica Mendes

Arte de capa:
Henrique Garzon

1 Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s