O que é ficção científica? – Live do projeto “Em um mês, um conto”

No sábado passado, dia 17 de abril, nossa editora e autora Isadora Urbano participou de uma live que teve como objetivo principal definir (ou pelo menos tentar) o que é ficção científica. A live foi feita como parte da terceira edição do projeto Em um mês, um conto, criado por Paloma Bernardino e por Luca Creido (Lucas Nunes). Aos que não foram apresentados, Em um mês, um conto é uma iniciativa que busca fomentar a produção literária de autores independentes, conhecidos ou ainda desconhecidos. A ideia toda do projeto, como o próprio nome sugere, está ligada à confecção de uma narrativa autoral relativamente curta, que deve ser feita no período de um mês e que fará parte de uma antologia elaborada em conjunto pelos autores.

O tema da terceira edição é justamente ficção científica e, por isso, além de tentar responder à pergunta principal: o que é ficção científica, Isadora também discutiu o lugar que esse gênero ocupa na literatura e no mundo contemporâneo, depois de tantas conquistas espaciais e o sonho não tão recente de habitar o planeta vermelho, vizinho da Terra, Marte.

https://www.instagram.com/tv/CNyI1sEJCnE/?utm_source=ig_web_copy_link

Sobre o Em Um mês, um conto

Em um mês, um conto é um projeto sem fins lucrativos e de caráter colaborativo que auxilia autores na elaboração, publicação e divulgação de contos autorais. Os escritores participantes são assessorados e integram grupos digitais para trocar experiências entre si e conversar sobre temas diversos ligados à literatura. A plataforma principal do grupo é o Instagram, pelo qual os organizadores promovem lives e outras atividades suplementares à escrita literária. Em um mês, um conto já está em sua terceira edição e já publicou uma antologia de contos de terror, originada das edições anteriores.


Gosta de ficção científica?
então confira também:

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

Conteúdo relacionado