Descubra o que andam dizendo por aí sobre o seu livro favorito!

Lituraterras n. 1 – Cartas a um jovem terapeuta, de Contardo Calligaris

Foto de capa fornecida pela autora da publicação [editada]. Original disponível em: @isa.adora.psicanálise Texto por Isadora Urbano Nas suas Cartas a um jovem terapeuta (2008), Contardo Calligaris escreve sobre a psicanálise com um tom descontraído e pouco acadêmico, que serve tão bem aos não iniciados …

A Filha Perdida, de Elena Ferrante: filhas e mães, perdidas em si mesmas

Foto de capa: Convalescent, de Charles West Cope. Disponível em: Pixels. Texto por Mariana Makluf A Filha Perdida é uma obra da genial Elena Ferrante, lançada em 2006, e ganhou visibilidade após o lançamento da adaptação feita pela Netflix. Acompanhamos a história, presente e passada, de …

do 306/2 ao 1929

de Gabriel Reis Martins para Rafael Fava Belúzio — Timinho difícil esse — o papai dizia, eu sem entender. Mas o diminutivo não era tanto por conta do tamanho do time – jogadores eram onze, do mesmo jeito, de um lado e de outro; ele …

Anos de Chumbo e Outros Contos (contemporâneos), de Chico Buarque de Hollanda

Foto de capa: Poliana Tankilevitch [modificada]. Disponível em: Pexels. Texto por Gabriel Reis Martins Chico Buarque de Hollanda é o típico caso de artista que não precisa fazer qualquer esforço para estar entre os mais vendidos e lidos na semana de sua publicação, seja com um …